Marketing Industrial: o grande esquecido

 

Sempre que falamos de marketing, nosso pensamento é direcionado para produtos de consumo, diferentes tipos de estratégias e diferentes tipos de clientes. Neste artigo, focaremos nossa atenção no marketing industrial , tão importante quanto o marketing de consumo e que, em muitos casos, as empresas do setor deixam de lado.

O que é marketing industrial?

 

No entanto, há outro mercado que os usuários não vêem como consumidores que somos. A  grabe equipamento nos diz que neste mercado você pode encontrar marketing industrial ou B2B ( Business to Business ) e que difere principalmente de marketing de consumo ou B2C ( Business to Consumer ) em que o produto tem um objetivo puramente industrial e em que outra empresa é o cliente, que adquire o referido produto para usá-lo em sua cadeia de produção ou usá-lo para revendê-lo (atacado ou varejo).

 

No marketing industrial , os princípios básicos do marketing são aplicados, obviamente, no setor industrial, essa é sua principal característica. As estratégias de marketing industrial no mercado, são orientadas para o desempenho técnico do produto, do qual dependerá o preço de venda.

 

Uma economia se torna mais globalizada, onde a especialização ganha força em todos os mercados, tornando o marketing industrial especialmente importante.